sábado, 26 de fevereiro de 2011

Informações gerais

Informações Gerais:
Torres
Fundação oficial: 21 de maio de 1878
Praia mais ao norte do RS, divisa com Santa CatarinaAltitude média: 6 m (NM)
Área: 161,76 km²
Distância de Porto Alegre: 199 km
População residente: 44.000 pessoas. Durante os três meses de temporada passam pela cidade cerca de 400 mil turistas e o número de veranistas fixos durante o veraneio está em torno de 100 mil


O município de Torres possui este nome devido à existência de três grandes rochedos de origem vulcânica, formados por rochas basálticas, do período Jurássico que afloram à beira-mar, em uma formação única do Litoral Brasileiro. A região, estratégica, entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul desenvolveu-se inicialmente por famílias açorianas, e foi colonizada por alemães e italianos.

Dentre as personalidades que deram forte impulso ao desenvolvimento de Torres, destaca-se quem lançou a "indústria turística", que dominou o cenário econômico local, da primeira até a segunda grande guerra: José Antônio Picoral. Nascido na colônia de São Pedro de Alcântara, tornou-se próspero comerciante em Porto Alegre. Depois de um veraneio não muito bom em Tramandaí, Picoral decidiu transformar Torres em uma moderna Estação Balneária e instalou seu Balneário Picoral, marco histórico da introdução do turismo na cidade.

Torres não tem estação seca: é bastante chuvosa o ano inteiro. Os verões costumam ser bastante quentes e os invernos amenos para os padrões gaúchos, ficando com a temperatura média anual de 24º. O mar em Torres costuma ser limpo e tranquilo, se comparado às demais praias gaúchas.

2 comentários:

  1. é isso ai,temos de mostrar o que temos,... o que é bonito é pra ser mostrado,vALEU,ÉDIO

    ResponderExcluir
  2. parabéns reis , é um ótimo trabalho, isso ai cara.

    ResponderExcluir